6.6.12

Torgal versus Passos



Em declarações à TSF, o bispo Januário Torgal Ferreira foi hoje violentísssimo contra um (não) governo, que comparou à União Nacional, e contra o primeiro-ministro que disse recordar-lhe Salazar. Vale a pena ouvi-lo. Razão tem ele para dizer que Passos Coelho nos trata como um «povo amestrado» que «devia estar no Jardim Zoológico». Cuja resignação se louva e «paciência» se exalta.

Mas vale também a pena ver e ouvir as afirmações de Passos Coelho, que provocaram esta reacção. Eu fiquei transida e «com a tal raiva a «crescer-me nos dentes» quando elas me entraram ontem pela casa dentro. 


«Tenha paciência…», era o que se dizia antigamente ao pobrezinho a quem se recusava uma esmola. É, no fundo, o que o nosso primeiro-ministro tem para nos dizer. 
.

9 comments:

meirelesportuense disse...

Não viram igualmente a reacção ao senhor Torgal da Maria João Avilez que como sempre sucede sai à luta quando estão em causa os supremos interesses laranja?!?...Eu já não aguento esta senhora, ainda por cima depois de ter suportado o filhote dela ali uns minutos antes...Naquele canal é quase tudo uma grande família.
Honra seja feita a uma série de ovelhas negras...
Não desgosto do ritmo, cansa-me um pouco a monotonia da letra...

meirelesportuense disse...

"Se alguma coisa lá fora não correr bem" os meus meninos tão bem comportados, vão ter que aguentar mais umas palmadas no rabinho...Olá se não vão!
Isto é uma preparação para nova lavagem ao bolso.

Joana Lopes disse...

Não ouvi a MJ Avilez. Mas, se está a referir-se a Martim Avilez, não é filho dela.

meirelesportuense disse...

Não é filho dela?Garantiram-me que sim.
Aquele Canal é um Canal autênticamente Laranja, então quando acontecem os Congressos do Partido deles é um forrobodó!...No entanto confesso, eu gosto da forma como eles trabalham, talvez porque surgiram numa época de estagnação e deram uma sacudidela na área, prefiro vê-los a ver outros profissionais, tendo sempre em atenção que falam com alguma falta de isenção e preconceito.Mas têm uma qualidade inegável, convidam gente de todos os quadrantes, esmiúçam as situações e têm grandes profissionais...No desporto sim, são desprezíveis.

Septuagenário disse...

Para quem tem pouca fé, é engraçado ouvir hoje um religioso português, comparar o PSD à União Nacional, e o Passos igual ao Salazar.

Chato que os meus parceiros da sueca já se foram para o lar e não tenho ninguém com quem "gargalhar".

meirelesportuense disse...

Joana, fui verificar na Net e soube mais, para além sobrinho-primo da Maria João Avilez, ele ainda é primo em grau a determinar do Miguel Sousa Tavares...Não é mesmo uma grande família?...E do Conde de Burnay e dos Melos!
Tudo gente fina.Veja lá que na Net o dia de nascimento indicado é indeterminado:16/17 de Agosto de 1972!...Deve ter nascido entalado entre um dia e o outro, naqueles preciosos instantes que medeiam entre o segundo da meia-noite menos um e o segundo da meia-noite mais um...São mesmo diferentes, até tenho receio de ser castigado pelo Divino por estar a falar de tão insigne e majestática personagem!

Joana Lopes disse...

Eu só disse, porque sei, que ele não é filho da MJV.
Que seja família de toda essa gente, prova o quê? Não está em nenhum lugar político de poder, nem é comentador nas TVs por cunhas...
(E também há comentadores de esquerda, dessas ou de outras «boas famílias».)

meirelesportuense disse...

Tem razão não prova nada, a não ser que é tudo uma grande família, metida até ao tutano nas grandes marmeladas que vemos produzindo a um ritmo acelerado no nosso País...E dá para perceber os seus raciocínios...Mas Joana ele é comentador da SIC...Está lá escrito na Net -fui à net a seu conselho- e nós vêmo-lo muitas vezes na Televisão e é também do Jornal Económico, outro órgão ligado ao Mundo empresarial...Eles são os Tavares, os Sousas, os Melos, os Avilez, os Burnay, os Espírito Santo, os Nogueira Pinto, enfim alguns dos que foram nomeados num recente programa passado justamente na SIC, os Donos de Portugal.
Uma herança que não nos larga por mais que nos sacudamos, que se agarra à nossa pele e nos amordaça, porque tem um poder tremendo, dominam tudo, a Comunicação, é a Sic, a TVI, o Económico, a Santa Casa, a Caixa Geral de Depósitos, a Igreja...Estou mesmo a ver o Torgal a ser expulso um destes dias pela heresia cometida...E eu também, não é Joana?...

meirelesportuense disse...

E não quer dizer nada a não que a mudança com pessoas destas ao leme só se dá por acção de uma grande tempestade...Que eles próprios fabricam.
Quanto aos comentadores de esquerda esse é um remoque para quem?...