28.8.12

Há 49 anos



Em 28 de Agosto de 1963, Martin Luther King pronunciou este seu célebre discurso, durante a «March on Washignton for Jobs and Freedom»



Ver também o vídeo sobre a Marcha

«Um dos mais angustiosos problemas da nossa experiência humana é o de verificar como são poucos ─ se alguns houver ─ os que conseguem ver realizadas as suas esperanças mais queridas. As esperanças da nossa infância e as promessas da nossa maturidade são sinfonias incompletas. Um quadro célebre de Georges Frederic Watts representa a Esperança como uma tranquila figura de mulher, sentada sobre o nosso planeta, a cabeça inclinada tristemente, a tanger a única corda inteira duma harpa. Haverá algum de nós que tenha experimentado a agonia das esperanças perdidas ou dos sonhos desfeitos?»

Martin Luther King, jr, Força para amar.
.

1 comments:

AEfetivamente disse...

Portentosamente inspirador. Este ano celebramos o aniversário de Luther King na minha escola. Como gostei e achei fundamental recordar as suas palavras... Muitos alunos precisam de saber mais, ouvir, conhecer, estes discurso, esta figura (e outras). Sob pena das suas cabeças permanecerem fechadas e obscuras...