14.10.12

Massacre Final



Este texto de António Carlos dos Santos, publicado no site da IAC (Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida), foi escrito ainda antes dos últimos pré-anúncios do orçamento de Estado e merece ser lido com atenção.

«Este massacre fiscal é, aliás, apresentado com um cinismo borgesiano. Primeiro, com um auto-elogio hipnotizante sobre a governança do país, quando todos percebem que o tão louvado equilíbrio da nossa balança comercial é artificial (liga-se à quebra da atividade económica e à exportação de ouro das famílias), lembrando muito a história do cavalo que já se tinha desabituado de comer e um dia surpreendentemente faleceu, e que o próprio governo admite a subida da taxa de desemprego para 16,4%, níveis nunca vistos.» 

Na íntegra aqui.
.

1 comments:

voz a 0 db disse...

Olá Joana...

"e que o próprio governo admite a subida da taxa de desemprego para 16,4%"

Nisto até são coerentes... Pois se o próprio governo sabe que vai despedir entre 0 e 50.000 funcionários públicos (ainda falta a última fuga de informação para se saber o número mais próximo da realidade!), é normal que afirme que a taxa de desemprego vai subir... Nada de anormal por aqui!

Abraço