9.1.13

Fui ver a lista de deputados da AR



... e esta senhora ainda lá está, embora tenha uma falta injustificada na sessão do passado dia 4.

«Glória Araújo, deputada do Partido Socialista (PS), foi detida na passada sexta-feira em Lisboa, por conduzir com excesso de álcool no sangue (2,41 gramas por litro), bem acima do limite a partir do qual esta infracção é qualificada como crime (1,2 g/l). (...)
A deputada socialista faz parte da Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, sendo suplente na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e na Comissão de Defesa Nacional. A nível partidário, integra a comissão nacional do PS.
Glória Araújo já participou até em acções sobre a segurança na estrada, como a Comissão Interparlamentar da Segurança Rodoviária (Setembro de 2008) e um encontro com empresários em Lousada para debater a Estratégia Nacional para a Segurança Rodoviária (Março de 2009).»


A não ser que a notícia seja falsa, ou se prove que o aparelho que lhe mediu o álcool no sangue estava alucinado, esta senhora, que é uma figura pública, cometeu um crime também público. Por este simples facto, e independentemente de qualquer tipo de moralismo, em qualquer país decente, já teria pedido a demissão de deputada ou teria sido forçada a pedi-la. 

Dúvida inocente: irá permanecer na AR? Ou acabou definitivamente a moralidade e bebem todos? 


P.S. – DIAP avalia se deputada pode invocar imunidade
 .

1 comments:

alf disse...

Ah ah... e o Relvas já se demitiu? Em que país do Mundo um Relvas continuaria no Governo? Na Somália? E o Cavaco já foi preso? E o Coelho está sob investigação depois das denúncias sobre os seus negócios com o Relvas?

Nada disso; aqui demite-se um ministro porque disse uma piada, ou porque fez um gesto "feio" mas pertinente, mas não se demite por ser corrupto. Só se demitem pessoas sérias, pois estas incomodam as outras.