Aos 77 anos, Vassilis Vassilikos, o velho escritor grego, autor de Z que muitos de nós ainda terão na memória, dá uma bela entrevista a Joana Pereira Bastos, publicada hoje no Expresso diário.
Li em Bissau "Como ser Anjo" de Vassilis Vassilikos, um saboroso livro adaptado a minha juventude e ao ambiente que se vivia na Guerra Colonial. Já lá vão 45 anos e nunca esqueci o incómodo da asa que era um número acima do que lhe devia servir e o anjo sobrevoava e protegia a namorada lá de cima do céu e as vicissitudes que em tudo se adaptavam aos nossos camaradas soldados. Raramente se ouve falar deste magnífico escritor que soube agora tem 77 anos e ainda luta não contra a ditadura dos coronéis mas contra a ditadura desta democracia cheia de desigualdades e que nos tritura como se servíssemos para farinha de peixe.
1 comments:
Li em Bissau "Como ser Anjo" de Vassilis Vassilikos, um saboroso livro adaptado a minha juventude e ao ambiente que se vivia na Guerra Colonial. Já lá vão 45 anos e nunca esqueci o incómodo da asa que era um número acima do que lhe devia servir e o anjo sobrevoava e protegia a namorada lá de cima do céu e as vicissitudes que em tudo se adaptavam aos nossos camaradas soldados.
Raramente se ouve falar deste magnífico escritor que soube agora tem 77 anos e ainda luta não contra a ditadura dos coronéis mas contra a ditadura desta democracia cheia de desigualdades e que nos tritura como se servíssemos para farinha de peixe.
Enviar um comentário