31.5.16

As linhas vermelhas dos estivadores



«Escrevemos este comunicado, sobre o Acordo de Operacionalidade, para deixar claro quais foram as nossas linhas vermelhas. Abrimos mão do aumento de salários para que se consumem novas contratações, a empresa de trabalho temporário fica impedida de contratar e parte dos seus trabalhadores transitam para a AETPL, os salários em atraso serão repostos e não haverá lugar a qualquer despedimento.

Porque queremos que as nossas condições laborais com direitos sejam o referencial para os estivadores doutros portos, e porque também estamos empenhados em colaborar na construção de um grande movimento na sociedade civil para enterrar a precariedade em todos os sectores do trabalho, mantemos a convocatória para uma Manifestação contra a Precariedade (evento no Facebook), no dia 16 de Junho, às 18h, entre o Cais do Sodré e São Bento, e reforçamos o apelo à participação de todos os que queiram lutar contra este flagelo nacional.

Lê e divulga o comunicado, onde se pode também ler o texto da Ministra do Mar sobre o Compromisso e o Acordo de Operacionalidade.»

Sindicato dos Estivadores no Facebook

Acordo para a Operacionalidade do Porto de Lisboa.

0 comments: