12.9.20

Marisa Matias – uma entrevista



«Aos 44 anos, a eurodeputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias candidata-se pela segunda vez à Presidência da República. Porque estamos a atravessar uma nova crise e quer contribuir para resolver os verdadeiros problemas dos portugueses. Ela que gosta de ir ao seu encontro, no terreno.»

A ler AQUI.
.

3 comments:

Nelson Anjos disse...

De um candidato/a a Presidente da República, independentemente das suas referências ideológicas, espera-se que, para além da agenda dos problemas de amanhã, por cá conhecidos por "grandes problemas nacionais", sejam também, ao menos enunciados, os grandes problemas do mundo global de que fazemos parte e que portanto também são nossos: os decorrentes das cada vez mais evidentes mudanças climáticas, o desemprego tendencialmente massivo decorrente da substituição do homem pelos sistemas baseados em inteligência artificial, a obscena desigualdade, também ela tendencialmente crescente, na distribuição da riqueza. Os tais "três eixos" onde se inscreve alguma tímida discordância de Marisa Matias, além do mais sem propor alternativas precisas, parece-me, como dizia o "outro", "poucochinho". Conviria também que Marisa lembrasse que, para além das reformas, através das quais se encontram soluções para muitos problemas, outros, apenas no campo das roturas com o atual modelo encontrarão hipóteses de solução.(Eu sei que não é "bonito" e menos ainda fácil. Mas... é a vida)

nelson anjos

Joana Lopes disse...

Nelson Anjos,

Já conhece o PROGRAMA de candidatura de Marisa Matias? Se sim, agradeço que me envie o link para o mesmo. Idem para os outros candidatos de «esquerda» já anunciados.

Nelson Anjos disse...


O meu comentário refere-se apenas a esta entrevista. Que, além do que já disse, me parece ocupar também excessivo "tempo de antena" com a exploração do campo dos afetos; matéria em que o "candidato que ainda não o é" leva muitos pontos de avanço. Mais uma razão a aconselhar uma utilização mais criteriosa na utilização dos muito menores recursos com que certamente conta a candidata. Quanto ao PROGRAMA de candidatura, logo que seja tornado público lê-lo-hei com todo o interesse e muito gostaria de ter de alterar a minha orientação de voto.

nelson anjos