25.3.25

Os jacarandás e a democracia

 


«Uma petição lançada na sexta-feira contra o abate de jacarandás na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, somava já nesta segunda-feira mais de 20 mil assinaturas. Em causa está a criação de um parque de estacionamento subterrâneo. A Câmara Municipal de Lisboa respondeu que esta via “vai ficar mais verde”, porque serão plantadas mais árvores. Mas o que os peticionantes querem é continuar a ser surpreendidos pela beleza lilás desta árvore, que ilumina as ruas de Lisboa na Primavera e no Verão. (…)

Os partidos e os candidatos a Belém terão de escolher quais são os seus jacarandás – as causas que vão atrair os eleitores até às urnas.»


2 comments:

Albino Manuel disse...

É um clássico. Destrói-se mas anuncia-se uma compensação; ainda vai ficar melhor. Justificava-se um exame às vezes em que tal foi dito.

Mas há mais. O monstro urbanístico assinado por um "grande" arquitecto. Limpa tudo.

Manuel M Pinto disse...

https://otempodascerejas2.blogspot.com/2025/03/as-malfeitorias-de-moedas.html
"Jacarandás
e ajuste de contas"
"Mais cedo que o esperado e antes das sessões de esclarecimento, já começaram a ser arrancados os jacarandás da 5 de Outubro. Os 50.000 que assinaram a petição contra bem podem inscrever na sua agenda o ajustar contas com Moedas nas próximas eleições autárquicas. Alguém lembrará o caso."