24.2.12

Chá e morangos



Ficaram para trás as cidades e o calor tropical. Trepei agora para Norte e para cima: Cameron Highlands, a 1.500 metros, a estação de montanha mais popular da Malásia, very british, verde, muito verde pelas suas belíssimas plantações de chá em socalcos. Não propositadamente, tenho vindo a fazer uma espécie de «peregrinação do chá» - Darjeeling há dois anos, Sri Lanka o ano passado – e não me canso. Lindíssimo!

Mas em Cameron Highlands cultivam-se também todas as espécies de legumes, flores e frutos. Sobretudo, morangos: strawberries se não forever, pelo menos evreywhere… Não plantados no chão, como estamos habituados a vê-los, mas em vasos ou nuns estranhos recipientes com sofisticados sistemas de rega.

Enfim, a viagem está quase a meio e tem-me sabido muito bem, não só porque viajar é mesmo uma das coisas que mais me atrai nesta vida, como pela licença sabática que me dá «das políticas» domésticas. É que até o 25º aniversário da morte do Zeca Afonso foi motivo de polémicas! Livra!

.

0 comments: