5.6.07

«Jogging» em Fátima

Declaração de interesses - Eu tenho uma tal antipatia pelo personagem José Sócrates, que há dias em que só consigo viver com ela imaginando-o em situações rocambolescas.




Para assinalar a abertura da presidência portuguesa da União Europeia, o gabinete do primeiro-ministro vai solicitar ao reitor do Santuário de Fátima que encerre o recinto durante uma hora para a realização de uma sessão de jogging.

O evento terá lugar no dia 13 de Julho, data em que se deverão estar em Fátima muitos milhares de peregrinos, nomeadamente emigrantes portugueses em férias. Ser-lhes-á pedido que adiram ao acontecimento saindo rapidamente do recinto, quando este estiver para ser encerrado ao público, e que formem um cordão em redor do mesmo - de preferência ajoelhados. Espera-se que tirem muitas fotografias com telemóveis e que as enviem imediatamente para os quatro cantos do mundo.

Todos os responsáveis europeus que estiverem em Portugal serão convidados a participar no evento. Dá-se já como certa a presença de Nicolas Sarkozy.

A viagem das personalidades, feita em autocarro, terá início em Lisboa, com uma curta paragem na Ota, onde o ministro Mário Lino não será autorizado a usar da palavra. António Costa – cuja campanha eleitoral para a CML termina nesse dia – aproveitará para sublinhar, uma vez mais, que o problema do novo aeroporto não é uma questão lisboeta mas apenas nacional.

O objectivo desta iniciativa é mostrar ao mundo que José Sócrates continua a correr em toda a parte (mesmo no seu país), que Fátima não fica muito longe do ALLgarve e que os portugueses também têm a sua Praça Vermelha – sem o mausoléu de Lenin, mas com os túmulos dos pastorinhos, bem mais (clari)videntes.

Marques Mendes já protestou contra a ideia. Cavaco Silva prefere não se pronunciar para já.

Num gesto de simpatia para com o primeiro-ministro, o presidente da câmara mandará substituir a placa que se encontra à entrada da cidade por uma nova, com o seguinte aspecto gráfico:


(f.)ÁTIMA

P. S. - Este último parágrafo é só para navegantes da blogosfera frequentadors de «glórias fáceis».




5 comments:

cs disse...

lolll

Anónimo disse...

tá muito bom o post.
Parabens.
Como tu, tambem eu nao nutro grande simpatia pelo amigo sócrates.

F. Penim Redondo disse...

Penso que a iniciativa que anuncias tem contornos ainda mais extraordinários.

Chegou ao meu conhecimento que Sócrates não se limitará a correr; quando ganhar uma certa velocidade alça-se no ar e voa para o seu gabinete em Lisboa perante o pasmo da multidão.

Diz-se que há dias, atolado na confusão da Ota, orou a Nossa Senhora e obteve a graça de usar o santuário como aeroporto de novo tipo.

Numa segunda fase tentar-se-á a desmaterialização em Fátima e rematerialização no ponto de destino. Esta fase será antecedida de concílio no Vaticano.

Vai ser o espanto da Europa, que digo eu, do mundo.

No ponto a que a o projecto da Ota tinha chegado só mesmo um milagre é que podia resolver. E resolveu.

Joana Lopes disse...

Entraste, definitivamente,no grande delírio, Fernando!
Vê lá se és tu que levantas voo...

AisseTie disse...

Parece que temos duas paixões em comum, o do jogging e dito.