28.8.07

Bananas e Plátanos (2)

Um dos maiores fascínios da blogosfera é atirar-nos para divagações nunca antes imaginadas. Quem me diria que eu viria a escrever, uma linha que fosse, sobre diferenças entre bananas e plátanos!

E, no entanto, vi-me envolvida numa simpática cavaqueira que já envolveu, entre posts e comentários, pelo menos sete textos (este será o oitavo...) de Um,Dois,Três,Quatro blogues!

Toalha ao chão da minha parte. Só quis dizer que no Panamá, numa pequena empresa de exportação de bananas, me explicaram que, ao contrário do que sucede na Europa, na América Latina são usadas as duas expressões – pelos hispânicos e pelos brasileiros. Neologismos, talvez, mas não tenho nada contra.

Portanto, para concluir e para satisfazer toda a gente, concedo que, do outro lado do Atlântico, comi bananas (cruas) e plátanos (fritos). Cá só como bananas.

1 comments:

Cristina disse...

eu quando vou a espanha peço platanos e dão-me bananas :/

e cá para mim, estava mesmo a comer bananas!

isto é esquisito..