30.8.07

Júdice – Vocação: Mandatário


Em entrevista ao Diário Económico de hoje, José Liguel Júdice responde a António José Teixeira:

«Está de regresso à política, depois de ter sido mandatário de António Costa?
Não. Tenho uma enorme experiência como mandatário… Creio mesmo que vou formar uma sociedade especializada! Já fui mandatário de Durão Barroso, Maria José Nogueira Pinto e de António Costa, candidatos de três partidos diferentes, o que me garante uma grande abrangência. Se ficar no ‘mercado’ não sei se no futuro não vou querer ser mandatário de um candidato do PCP ou do BE…»


E mais adiante:

«Como é que se define politicamente?
Em matéria política vou ao supermercado e compro o que me apetece. Não aceito menu, não gosto de comer ementa única. Sou muito contraditório, como a maior parte dos portugueses.»


Ficamos entendidos. E aconselha-se consulta à DECO: é que há supermercados mais baratos do que outros.

5 comments:

Cristina disse...

e há os que oferecem brindes :)))))

beijinho

Joana Lopes disse...

Este é mais sofisticado.

carlos freitas nunes disse...

O Senhor é daqueles em que o humor nos faz rir até ás "Lágrimas". Aliás não é que sua excelentíssima conseguiu transformar a dita "Quinta" num quintal com mini golfe e arborizado com betão, o que, na realidade, não dá vontade nenhuma de rir!

Anónimo disse...

Já a propósito de outras matérias JMJ nos tinha surpreendido com a dimensão do seu ângulo de visão: 180º. Quando defendeu – contrapondo à tese da nossa vocação ibérica, segundo Saramago – a da nossa fraternidade histórica com mundo mediterrânico árabe, mais do que com a Europa. Julgo que foi a partir desta ideia que outro grande visionário da nossa cultura descobriu no sul do país um enorme deserto. É o nosso Sara, e nem sequer faltam camelos para o adornar. :-(((

Anónimo disse...

ADENDA
... quero redimir-me da imperdoável omissão que cometi no comentário anterior: “o seu a seu dono”. É bom não esquecer que todo este vasto acervo de saber, tem a sua raiz primeira em Pinto da Costa, que de há muito vem falando dos “maouros do Sul).