25.1.08

Solidariedade com Coimbra - obviamente

botão amigos

Foi publicado anteontem em Coimbra um Manifesto intitulado Pelo direito à cultura e pelo dever da cultura!, onde se afirma, entre outras coisas, que a Câmara Municipal daquela cidade «já não se limita a não apoiar devidamente a actividade cultural que (...) é feita; assume-se, pelo contrário, como um elemento dificultador e tendencialmente destruidor do potencial de criação artística que a cidade possui e que é uma das suas principais mais-valias».

Tudo sobre este assunto no blogue Amigos da Cultura.

3 comments:

Anónimo disse...

Aconselho a ler também "A razão de ser do estado da cultura em Portugal". Lá espreitamos e podemos perceber um pouco da razão de ser do estado da cultura portuguesa. Os Amigos da Cultura que falam sobre Coimbra, exprimem a convicção que a cultura vai mal. Se vai em Coimbra, vai no resto do país. E a mania de Lisboa ser Portugal e o resto ser paisagem, tem que acabar um dia!
JP

Ana Cristina Leonardo disse...

a cultura portuguesa de hoje resume-se aos Gatos Fedorentos e já vamos com sorte

Joana Lopes disse...

JP: se voltar a passar por aqui, diga onde está esse documento.

Ana Cristina: tenho o pressentimento de que esta luta de Coimbra pode ser exemplar e que todos temos a missão de a propagandear - precisamente para não nos limitarmos aos Gatos...