3.4.08

Puro humor?

ACTUALIZADO com este contributo publicado aqui.
(Obrigada, Pedro.)



















© rabiscos vieira


Foi através deste post que cheguei ao Câmara de Comuns. É feio dizer mal de «colegas» da blogosfera, mas não resisto - e habituem-se!

Tudo o que se possa ter escrito sobre problemas da educação em Portugal pode ser substituído pela análise da utilização da língua portuguesa neste blogue criado por 28-deputados-28.

O texto que se segue é um parágrafo (completo) do mais recente post que lá encontrei:
«a JS tem uma relação assim tão boa com o Governo e com o Partido Socialista, inclusivé Grupo Parlamentar, imaginamos que, por inerência, boa capacidade de influência!»

Um outro, um pouco mais abaixo:
«A proporção que o incidente da escola carolina micaelis, como qualquer outra novidade, deixa sempre a sua onda.»

Será a brincar? Se for, digam já, please...
É que já tive uma insónia só por pensar Vossas Excelências andam a discutir e a ESCREVER os textos das leis da nossa República.

5 comments:

Anónimo disse...

Fui ver o blog e encontrei este texto complicado para dizer coisas simples. Estes senhores não sabem mesmo escrever. Terão chegado ao 9º ano?
Que vergonha!

«O CDS prefere uma ponte paralela à Vasco da Gama (Montijo/Beato), em vez da opção governativa Barreiro/Chelas - de que serviria uma ponte praticamente ao lado da outra? Em termos de mobilidade não deveria contribuir para melhorar a circulação na Área Urbana de Lisboa, ao contrário da opção governativa, que dá resposta aos milhares de pessoas que vivem nos municípios entre Almada e Alcochete e não têm outra opção para chegar à margem norte, se descontarmos a ligação pelo barco, que não seja uma deslocação significativa para norte ou sul.»

Anónimo disse...

E ainda dizem que ganham pouco!
É um escândalo!

Joana Lopes disse...

Pode ser que passem a ter mais cuidado.
Houve vários acessos a este blogue, hoje, a partir da Assembleia da República. Sabem assim, pelo menos, o que algumas pessoas pensam do assunto.

Anónimo disse...

Porque é que aqueles senhores não se calam?

Ana Cristina Leonardo disse...

são os mesmos que vão discutir o acordo ortográfico?