29.5.08

A esquerda unida?

Isto está a animar...
Por iniciativa do Bloco, ao que parece, vão reunir-se alegristas, renovadores, pintassilguistas e outros que tais. Documento e assinaturas aqui.

«Whatever will be, will be»

6 comments:

septuagenário disse...

Quem é que vai ouvir esta gente, com a algazarra dos futebois?

Só se for depois do Euro, e que Portugal não seja campeão, é que alguem dará alguma atenção a este clube.

Joana Lopes disse...

Eu não sei muito bem quando começa o europeu (a sério que não sei), mas julgo que ainda faltam uns dias. Além disso, se Portugal não for muito longe...

De qualquer maneira, os portugueses começam sempre as férias com os feriados de Junho.

Anónimo disse...

Acabo de ler o "Apelo". A primeira ideia que me fica do texto é a sua manifesta falta de ideias, de frescura e de esperança.

Mas ... mesmo assim acho positivo que grupos de pessoas continuem a manter disponibilidade para se encontrar e procurar saídas, alternativas.

nelson anjos

Anónimo disse...

Tal como o título que o Diário de Notícias dedicou a esta iniciativa, também a Joana Lopes fala de «esquerda unida», provavelemente devido à inadvertência de que, naquele leque, falta qualquer coisa ou alguém de uma esquerda que, em termos de luta diária e mesmo de votos em legislativas, fica certamente à frente de alegristas e bloquistas.

Joana Lopes disse...

Nelson,
Vou mais ou menos por aí. Talvez ainda me explique melhor num outros «post». Talvez, não é certo.

Joana Lopes disse...

Anónimo (que tenho pena que o seja, que não tenha assinado, porque a sua observação merecê-lo-ia),

Não, não foi por inadvertência que escolhi o título: para mim e neste momento, a «esquerda unida» possível, se que ela existe e eu duvido, não inclui o PCP. E acredite que o lamento.