22.8.08

Blogar em Agosto












Ainda não percebi se estamos em época de saldos ou se já chegaram as novas colecções, mas este espaço anda esquisito.

Ontem devo ter visto a notícia sobre a medalha de ouro de Nelson Évora em mais de vinte blogues. Algum mal para o mundo? Nem pouco mais ou menos: a Costa do Marfim é quase um PALOP e a nação valente voltou a ser imortal e a marchar contra todos os canhões. Mas esta vocação de voluntários da agência Lusa deixa-me sempre perplexa.

Quanto ao resto, escreve-se uma frase quase sem nexo e chovem comentários interessadíssimos, elabora-se um post mais a sério e reina o silêncio. Pequenas questiúnculas transformam-se em questões de honra nas Caixas de Comentários e nem sei se não provocam duelos reais em off.

Se bem me lembro, nunca houve tanta actividade em Agosto e a razão parece óbvia: andam muitos bloggers de PC a tiracolo e com a milagrosa pen no bolso, à caça de esplanadas ou de areais para satisfazer o vício. Nem sempre é fácil, como se vê por um mail que recebi há alguns minutos: «isto é uma chatice, dentro de casa não tenho rede, fora de casa tenho luz a mais». A ASAE descobrirá um dia que se trata de uma actividade perigosa, emissora de radiações com efeitos ligeiramente esquizofrenantes.

2 comments:

Cristina Gomes da Silva disse...

Ou então é um dos efeitos da crise: o pessoal fica em casa, sem saber o que fazer, sem libertar energias de modo mais positivo e desata a "implicar" por aí. Assim como assim, até se pode implicar e enfernizar a vida aos outros anonimamente, sem pena nem agravo...
Abraço

Joana Lopes disse...

Talvez, Cristina, mas vou mais pelas facilidades tecnológicas.

Abraço