5.11.08

E o Youtube ali tão perto

Ontem, em pleno serão televisivo eleitoral, recebi o seguinte mail:

Ms. Lopes:
Thank you so much for posting my video on this site. If you have any ideas for posting on similar sites around the world, please let me know.
Robert M. Woods


Parecendo-me puro spam, ia apagar quando me lembrei desta balada, mais ou menos ingénua, que encontrei por puro acaso no Youtube e que publiquei há uns dias.

O dito Robert Woods ainda me disse mais tarde que estava em Moscow Idaho, USA - um estranho diálogo com a América profunda, enquanto à minha frente desfilavam mapas e números e quando ainda nada parecia decidido. Não cheguei a perguntar-lhe em quem tinha votado.

P.S. - Já perguntei: votou Obama, pois claro...

2 comments:

Anónimo disse...

Por razões evidentes, aqui em Angola - e suponho que um pouco por toda a África, onde chega a comunicação social - a campanha eleitoral nos Estados Unidos apaixonou a opinião pública, e a vitória de Obama foi efusivamente festejada, e sentida como alguma forma de resgate da dignidade dos africanos.

Mas o que mais me impressionou foi a perplexidade de alguém que, questionando-se, perguntava se eventualmente, independentemente dos méritos de Obama, a sua vitória não se teria ficado a dever principalmente ainda a um residual de condescendência e paternalismo branco ... - pergunta de resposta difícil.

nelson anjos

Joana Lopes disse...

Nelson,
Penso que falar aqui de razões de «condescendência» ou paternalismo não colhe: o preço era demasiado alto para que se impusessem.