presidencia
Presidência da República iniciou presença oficial na rede social Twitter http://tinyurl.com/8p2ks5
Não, não julguem que isto é uma madurice recente de uns tantos bloggers. Mais tarde ou mais cedo, irão lá parar.
(Absolutamente a não perder: há mais vida para além do bolo-rei.)
4 comments:
Bloggers que no fundo são pessoas extraordinárias e visionárias.
Acha que o sr. Presidente da República vai ficar muito ofendido com os meus palavrões e diatribes?
Se calhar...
Mas não vai estar nos meus «Followings».
Que se ponha nos «Followers» se quiser. Mas ainda não estou psicologicamente preparada para receber um daqueles mails:
Aníbal Silva (anibalsilva) is now following your updates on Twitter.
A RTP acaba de me começar a seguir. Estou tão emocionado!
Fui lá verificar através da ligação que disponibiliza, e verifiquei que no Sítio da Presidência se encontra esta pérola:
"Em nome individual, o Presidente da República faz já parte, desde Fevereiro de 2008, da rede social de talento português The Star Tracker, com membros espalhados pelo mundo, residentes em 73 países."
Vi em Agosto, a participação do PR naquela cerimónia do Star Tracking no Campo Pequeno, logo após o comunicado sobre o Estatuto dos Açores, e fiquei surpreendido ao verificar que um Presidente de um Estado de Direito vai dar o seu aval a uma organização que aceita membros com a condição de não dizer mal de Portugal. E que tipo de gente aceita fazer parte de qualquer coisa debaixo da condição de não dizer isto ou aquilo, neste caso, mal de Portugal.
Por essa altura morreu Soljenitsine... e eu vi a cerimónia do outro lado da Europa, a perguntar-me que tipo de talento, que tipo de gente, que tipo de Presidente, aceita uma regra daquelas. Ainda bem que não tenho talento nenhum ( apesar de viver parte do meu tempo num outro país o que preencheria uma das condições) para fazer parte daquela organização. Parece-me que o primeiro dever de todo o ser livre é dizer o que pensa, de forma ponderada e responsável, não aceitar que lhe digam o que dizer ou calar. Mas provàvelmente o Presidente tem outros talentos que não eu... se calhar nem se aprecebeu da morte do homem que fez mais pela liberdade e pela democracia na segunda metade do sec. XX com o seu Arquipélgo que qualquer outro "talento".
Pena é (malgré Soljenitsine ou Chalamov) que a democracia teime em fazer manifestar essa sua característica de assegurar que os povos tenham os governantes que merecem, no dizer de Shaw.
Enviar um comentário