6.2.09

Malhar com prazer

Cada governo tem o António Ferro que merece.

«Eu cá gosto é de malhar na direita e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita do PS. São das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheço e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chique.» (A. Santos Silva)

A (des)propósito e directamente da fonte: Edmundo Pedro será entrevistado na SIC N, 4ª f, 11/2, às 22:30.

16 comments:

Luís Bonifácio disse...

O problema é que Santos Silva não chega nem aos calcanhares de Ferro.

Só o simples facto de esse senhor poder estar na mesma sala que um homem da craveira de Edmundo Pedro, é deveras preocupante.

Joana Lopes disse...

Quando vi chegar um comentário seu, pensei logo que diria algo deste tipo. Não conheci AF, mas talvez fique admirado se lhe disser que conheci bem o filho que era amigo da minha mãe e por quem sempre tive apreço.

Quanto a E. Pedro, esse que ninguém o ataque à minha frente: é dos meus monstros sagrados, faz o favor de ser muito meu amigo e falei com ele há 10 minutos.

Anónimo disse...

Boa, Joana, gosto dessas lealdadas caninas ;-)

(não sei o que se passa mas quando carrego no link do António Ferro surge-me o meu perfil no blogger - juro que não é nabice)

Joana Lopes disse...

Ana, adoro cães...

A nabice era minha e já está corrigida. Mas gosto da «identificação» (isto deve ter outro nome lá pelas psi's) porque o perfil que aparecia era O MEU...

Anónimo disse...

Recordar e imaginar o antes olhar o agora. Que saudades do futuro! Mas lá iremos cantando e rindo!

António P. disse...

Pois é Joana !
Entre malhar e comparar Santos Sulva a António Ferro...venha o diabo e escolha.
Cumprimentos

Joana Lopes disse...

Certo, António, o diabo que escolha - eu não sou capaz.

José Fernando Magalhães disse...

O diabo que escolha....
que eu escolheria sem dúvida António Ferro, e o chefe do governo dele, que deste já estou cheio.

Já há muita gente que diz:
- ..... volta, estás perdoado!

(ainda acabo em reaccionário)

Cumprimentos

José Magalhães

Joana Lopes disse...

Calma aí, caro José Magalhães: comparar os dislates de Santos Silva a António Ferro é uma boutade, preferir o «chefe de Ant. Ferro» a Sócrates tem outras implicações e é lá consigo - mas não comigo.

Anónimo disse...

O sr. Atributos acaba em reaccionário é se não for mudando a sua mentalidade desde já!

Anónimo disse...

Santos Silva chamou-lhe “deslize”. Falo, por memória, do que foi emitido pela TSF. Em referência a Manuel Alegre, foi uma coisa assim “Manuel Alegre deixa-me comovido por ser tão presto a criticar um deslize dum camarada do seu Partido e tão demorado a lamentar (ou referir) o facto dos seus camaradas serem ofendidos quando se deslocam a reuniões”
Há “deslizes” e burrices. Manuel Alegre, ainda recorrendo à minha memória, faz qualquer coisa como atribuir a Santos Silva uma eventual culpa. A do eventual aparecimento dum outro Partido Socialista.
Espero que a minha memória funcione, senão há a lamentar, não a burrice de Alegre, mas a minha. Que alegremente aceitarei

Anónimo disse...

Parece que a burrice é minha. É coisa que me acontece muitas vezes. Nunca mais ouvi qualquer referência ao que indico, como sendo dito pelo Manuel Alegre. E nem pouco mais ou menos, dou agora tal coisa como certa.
Inversamente, o que tenho visto sobre o A. Santos Silva não me leva a minimizar os seus excessos e os seus despistes, incluindo, claro está, este. A minimizá-lo pelas circunstâncias, pelas citações seleccionadas, etc., o que, repito, não estou agora disposto a fazer.
Isto não será lido pelo Manuel Alegre, mas, nem por isso, deixo de lhe pedir desculpa pelo que disse e como o disse.

bookworm disse...

ainda ontem pensei que seria mais honesto chamar-lhe ministro da propaganda.

Luís Bonifácio disse...

Cara Joana

António Ferro e a mulher, Fernanda de Castro (que deve ter tido a sorte de conhecer) estão para Santos Silva Assim como o tamanho da via láctea está para a largura de um átomo de hidrogénio.

E quanto a Edmundo Pedro, espero que viva por muitos mais anos. Homens desses já não se fazem, para mal dos nossos pecados.

Pedro Silveira disse...

Ao menos o fascista do Ferro assumia o seu ódio à democracia.
Já esse senhor (com letra bem pequena)cheira-me que gostava era de ser era um Goebbels (mas de esquerda!!)

é um palpite pelo menos...

Anónimo disse...

Pedro Silveira, não se pode ofender alguém porque se tem um palpite... Eu não conheço o Luís Bonifácio e não encaixo bem os seus comentários. Este é exagerado, mas, apesar do exagero, não deixa de ser verdade que António Ferro foi uma figura notável do modernismo português. De resto, são conhecidos os conúbios dos modernistas ou dos futuristas com os fascismos ou regimes aparentados. Não é por isso que atiramos para o lixo figuras como Marinetti que, esse, conseguia ser ainda mais fascista do que o Mussolini.
E depois essa do “Ao menos... Ferro assumia”, assemelhar-se-ia a uma frase do género: ao menos o democrata Mário Soares assumia o seu ódio ao salazarismo. Resumindo e sem um “ao menos”, um e outro cumpriam o dever de serem coerentes.
Desculpe-me meter-me com a sua vida, mas há agressões que eu me recuso a aceitar e me levam mesmo a repudiar. É o caso.
Saúdo-o amistosamente
Sousa