7.3.09

Que venham mais Nunos















A propósito da canonização de Nuno Álvares Pereira, mais uma nota da conferência episcopal, agora para destacar o «homem de Estado, que soube colocar os superiores interesses da Nação acima das suas conveniências, pretensões ou carreira», para sublinhar que «são pessoas como estas que despertam a confiança e o dinamismo da sociedade, que fazem superar e vencer as crises».

Entretanto, anuncia-se que «sendo representante e descendente de D. Nuno, e tendo sido um dos maiores defensores da sua canonização, D. Duarte foi convidado pelo Governo e pelo Vaticano e terá um lugar de destaque na cerimónia».

Pelo caminho, a Assembleia da República aprovou, por maioria, um voto onde é referido que esta promoção a santo «justifica a congratulação não só da Igreja e dos católicos mas de todos os portugueses».

Que venham portanto mais santos, de preferência que tenham matado muitos espanhóis. Darão novos alentos a Duarte Pio, ajudarão certamente a superar futuras crises tóxicas e permitirão que os deputados se congratulem em nosso nome.

Assim, vamos longe. Continuemos, pois – louvando e rindo.

0 comments: