25.6.09

Prémio Lemniscata















Este blogue recebeu o prémio em questão de O país do burro e de Vermelho cor de alface – a quem muito agradeço, obviamente.

Que prémio é este? Complicado!
«O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogues que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores.»
Sobre o significado de LEMNISCATA:
LEMNISCATA: «curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante».
Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores. (In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)
O símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.

A cadeia segue, simbolicamente para três blogues de Moçambique que hoje festeja 34 anos de independência (e que, afinal, é a minha terra….):
* Ma-shamba
* Navegador Solidário
* Lusofilia

Dois em um, aqui fica o (lindíssimo) Hino de Moçambique:





3 comments:

AGRY disse...

Não é um problema de falsa modéstia, juro Xikuembo!
Não fico indiferente a estes prémios, sobretudo pelas pessoas que os atribuem.
Já fui percorrido algumas ( poucas) vezes por esta sensação agridoce.
Fico sem jeito, devo confessá-lo!
De todo o modo, o pudor (mais ou menos disfarçado) não pode ser pretexto para atitudes deselegantes ( prefiria dizer carroceiras)
O questionar da (in) utilidade da nossa presença, recebe, por vezes, novo fôlego pelo encorajamento simpático de pessoas com a dimensão da Joana.
Kanimanbo

Joana Lopes disse...

Kanimambo, Agry! Sem Xikuembo...

jpt disse...

estou a agradecer (e boa a companhia em que deixa, ainda para mais)