Última pergunta de Judite de Sousa a Manuela Ferreira Leite, ontem na Grande Entrevista da RTP:
«Já lhe sugeriram mudanças de imagem?»
Segue-se uma longa resposta. Genérico em rodapé e Judite de Sousa comenta, convencida de que está em off:
«Foi gira esta última pergunta, não foi?»
21.8.09
With a little help from my friends
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comments:
Hoje, de manhã, na esplanada da Mexicana, uma senhora, sentada na mesa ao lado da dum cavalheiro idoso, seu conhecido, foi dizendo:
Ela fez bem em ir à televisão. Eu gostei de a ver.
E o cavalheiro, continuava-a:
É uma grande mulher. Está a pregar aos peixes. Se ela estivesse lá fora...
Foi gira a pergunta!
Sim, foi gira pela resposta que teve. Essa resposta até pode entreabrir a porta da suspeita. Se uma entrevista parece uma representação... para que vão saindo as devidas deixas, não se pode evitar a suspeita duma falsificação e um mau estar por estarem a oferecer-nos uma fita.
Todas as perguntas, incluindo aquelas que pareceriam incómodas, não foram de molde a incomodar a Senhora. Incluindo a que foi feira sobre a inclusão do Prieto na lista dos candidatos. Ferreira Leite encadeia uma resposta, e aqui até se sente o espírito de JPP, que possivelmente nem teve nada a ver com isso, em que acabamos por ver que essa inclusão é o supra-sumo da aplicação dos seus bons princípios e que a sua exclusão seria o mais nojento repúdio desses mesmos princípios.
Daqueles princípios que a obrigam para além de todos os seus interesses políticos ou eleitorais.
Foi uma pergunta interessante na medida em que revela aquilo que ja' sabiamos, mas que geralmente nao e' explicitado: ha' muito que a televisao deixou de tentar mostrar a 'realidade' politica ou social. Existem cada vez mais imagens, mas nao querem dizer nada senao cliches acerca do real. A televisao e', na sua ideologica e pratica, publicidade non-stop.
Miguel
Enviar um comentário