12.12.09

O outro lado da crise


















Não é só nas bolsas e noutras grandes arenas financeiras que a dimensão da crise deve ser medida.

Se em tempo de vacas gordas as beldades são modelos ou vendem apartamentos, quando a crise aperta aceitam outros empregos: «the hotter the waitresses, the weaker the economy» e muito mal vão os ventos se decresce a venda de roupa interior masculina - Alan Greenspan dixit. Há mais jazigos à venda, viaja-se menos em business class, mas aumenta a compra de gravatas (para um melhor aspecto nas entrevistas de emprego?...) e a de batom porque é barato e alegra a alma (já foi assim em 1929).

Surgem mais vocações para polícias e soldados (necessidade oblige…) e sobem os lucros da McDonald's (80% em Espanha, em 2008).

Sobretudo, sonha-se mais: o portal match.com regista um número de visitas altíssimo, só comparável ao dos dias que se seguiram ao 11 de Setembro.

Assim vamos sobrevivendo…

(Fonte, via TSF no Facebook)

0 comments: