23.4.10

Concentração de apoio ao Juiz Baltasar Garzón


Sábado, 24 de Abril, 5:00-8:00
Embaixada de Espanha, Rua do Salitre, nº 1, junto à Av. da Liberdade, em Lisboa

No seguimento da constituição deste GRUPO DE PORTUGUESES NO FACEBOOK DE SOLIDARIEDADE COM O JUIZ BALTASAR GARSÓN, convoca-se uma CONCENTRAÇÃO/MANIFESTAÇÃO para o dia 24 de Abril, pelas 17:00 horas, junto da EMBAIXADA DE ESPANHA em PORTUGAL, sita no nº 1 da Rua do Salitre, junto à Avenida da Liberdade em Lisboa (estação de metro da Avenida).

A concentração/manifestação, nos termos legais, foi formalmente comunicada ao GOVERNO CIVIL DE LISBOA por um co-administrador do grupo do FACEBOOK e dois outros cidadãos, estando asseguradas as formalidades legais e as condições de segurança pelas autoridades policiais.

Apela-se à comparência do maior número possível de pessoas, solicitando-se aos que não puderem comparecer, para deixarem mensagens no MURAL DO GRUPO e colocarem no seu perfil uma fotografia de GÁRZÓN ou outra alusiva, que podem recolher nas “fotos” do grupo.

Os crimes contra a Humanidade levados a cabo pelo regime franquista, é questão para qualquer CIDADÃO DO MUNDO preocupado com a causa dos DIREITOS HUMANOS, não existindo barreiras e fronteiras para a SOLIDARIEDADE que é devida às suas vítimas.

O juiz GARZÓN que se propunha investigar os hediondos crimes cometidos, inclusive, localizar os corpos de milhares de vítimas enterradas em valas comuns, viu-se impedido de o fazer pela Audiência Nacional Espanhola, com a agravante de lhe imputarem o CRIME DE PREVARICAÇÃO e de o obrigarem a sentar no banco dos RÉUS.

AO QUE CHEGA A INIQUIDADE... !!!

SEJAMOS SOLIDÁRIOS e CONVIDEMOS TAMBÉM OS NOSSOS AMIGOS ... !!!

PARTICIPEM


P.S. - A ler: La manifestación contra la impunidad se amplía a siete ciudades extranjeras
...

1 comments:

Jorge Conceição disse...

Pois, é verdade! Estive na concentração junto da Embaixada de Espanha! Ou no seu simulacro. Ou na sua tentativa de ser alguma coisa. Fomos, no período de maior concentração, perto de quarenta pessoas!... Entre estas meia dúzia de espanhóis que, de debandada em debandada, ali deixaram apenas um casal. Mas, separando-nos da Embaixada e vestidos operacionalente à polícia de choque), sete valentes polícias, parte deles não tiramdo o dedo do gatilho das pistolas-etralhadora, pois todo o cuidado é pouco, não vão estes velhos (a maioria) querer tomar de assalto a Embaixada e fazer não sei o quê a quem estiver lá dentro. Sete polícias fardados, mas pelo menos mais dois à paisana. E um operador de câmara da RTP, a quem um dos polícias com metralhadora exigiu identificação, não se dê o caso de ser um terorista camuflado. E dois ou três repórteres fotográficos não sei de quê. Tudo somado (excepto os polícias) prefazendo cerca de quarenta pessoas!

Bem duas coisas (que são uma só!) ficaram para mim evidentes:
1 - que os partidos (de "esquerda", claro) gostam de mostrar quem "manda", isto é, que a "populaça" sem eles não é nada;
2 - que as pessoas não assumem responsabilidades de cidadania se não forem dirigidas e enquadradas pelos partidos.
Ou seja, estão bem uns para os outros! Não há cidadania se não houver alguém a mandar e com um emblema qualquer! As pessoas por si não têm opções, não participam, não lutam por nada! Se calhar em nada acreditam ou deixam de acreditar. E querem fazer memoriais? Para quem? Para a poeira do ar...