13.7.10

Treslendo



O que «eles» dizem:

«O objectivo do centro e da direita da esquerda deve ser neste momento combater a "aliança de esquerda direita" que sustenta a candidatura de Manuel Alegre Cavaco Silva. Esse combate, por mais que custe a uma parte da direita esquerda portuguesa, só poderá ser vencedor se Cavaco Silva Manuel Alegre for reeleito. Esta deve ser a prioridade do espaço que não é de esquerda direita: vencer as presidenciais, a primeira das batalhas eleitorais.»
...

4 comments:

lpb disse...

Cara Joana,
Um comentário à notícia que acaba por dar origem a este post (que o PPM linka do i): a desfaçatez de estrelas cadentes como Villaverde Cabral e António Barreto parece-me extraordinária, num contexto de esvaziamento da esquerda. Infelizmente, não creio que Villaverde Cabral considere a retórica socrática "extraordinária" pelo facto de instrumentalizar o neoliberalismo enquanto espectro que ameaça a Europa (suprema ironia, de resto), mas pela inelutabilidade e omnisciência do mercado. Juntar-lhe-ia, António Barreto e respectivo apêndice conjugal (digo-o sem ponta de sexismo, é asco puro), entes demonstrativos da falência de um pensamento esquerdista coerente e consequente. (Já para não falar de Ernâni Lopes, essa luminária que usa a Irlanda como exemplo da necessidade de cortar salários na AP - não deve ter lido aquela peça medonha no NY Times...)

Eu, por mim, votaria em Carvalho da Silva. É que, ao contrário de Alegres e Villaverdes, não prega a revolução sensaborona enquanto bebe Moet et Chandon.

Manuel Vilarinho Pires disse...

Gosto!

O reconhecimento de que muito do que se diz quando se discute política é "nada" dito através de frases feitas para agradar à crença dos que já são crentes é um belo início de caminho para, mudando de rumo, algum dia se conseguir chegar a algum lado...

PS: Joana, o que é feito do "nosso" LPB?

Joana Lopes disse...

Do «nosso» lpb (que, afinal, não é este caro leitor do Brumas) sei de vez em quando por um ou outro mail, mas não o vejo há anos. Regressou ao M. das Finanças, de onde tinha saído ... em 81.

Joana Lopes disse...

lpb,
nem fui à análise da origem da notícia, que entretanto li no Público.
Não tenho absolutamente nada contra um PR que beba Moet e espero que Carvalho da Silva aprecie... Acontece que não me parece que ele venha a ser candidato. Nem o PS o apoiaria nem, MUITO provavelmente, o PC...