30.1.11

Coisas que me intrigam


Mais ou menos a brincar, a minha neta de três anos não queria hoje calçar os sapatos porque me dizia que eles tinham aranhas. Respondi-lhe que já tinham ido todas para dentro da cabeça dela e que eu até estava a vê-las debaixo dos cabelos.

Pois em verdade vos digo: pouco depois, imaginei os mesmos aracnídeos na cabeça do porta-voz do PS, ao ler as afirmações que terá feito à saída da reunião da Comissão Nacional. Só isso pode explicar o que é relatado em vários jornais.

«Reunido em comissão nacional, o PS viu na vitória de Cavaco "a leitura de que há um forte sentimento de estabilidade política na sociedade portuguesa", que é também um desejo de "estabilidade política ao nível do Governo".
José Sócrates já o tinha dito na noite eleitoral, mas hoje o porta-voz Fernando Medina foi mais longe e afirmou que a vitória do actual Presidente da República em detrimento do candidato apoiado pelo PS Manuel Alegre significa que foram "frustradas as perspectivas dos que viam nestas eleições uma mudança de ciclo político na governação".» (sublinhado meu)

Aliás, Silva Pereira já fizera declarações em tudo semelhantes. Ou seja: temos primeiro Sócrates, depois o seu braço direito, e hoje Fernando Medina, a insistirem na mesma tecla.

Assim sendo, impõem-se perguntar: se tivesse sido Manuel Alegre o vencedor, e não Cavaco Silva, o PS concluiria agora

- Que «há um forte sentimento de estabilidade instabilidade política na sociedade portuguesa» e um desejo de «estabilidade instabilidade política ao nível do Governo»?

- Que saíram «frustradas fortalecidas as perspectivas dos que viam nestas eleições uma mudança de ciclo político na governação»?

Só para tentar perceber...
...
...

2 comments:

P.A. Lerma disse...

1º crianças de 3 anos ou de 18 criam fobias quer a aranhas quer a
baratas pelo receio do contacto

2º políticos criam fobias à realidade pelos mesmos motivos

por esses motivos toda a política é irreal ou tem uma versão irrealista da sociedade onde está imersa

é assi, nada há a facere

Marta Bellini disse...

Os polítcos como Cavaco usam eufemismos que aparentemente são sucessos nos discursos como: um "forte SENTIMENTO ..." o QUE É FORTE SENTIMENTO DE ESTABILIDADE? Argumento? Não, um sentimento apenas... Resta saber que sentimento é este? Cá no Brasil chamamos de "expertos".