2.10.11

A polícia «espera» tumultos? Tem esperança?


O excerto da notícia publicado online já não é mau, mas o texto na íntegra é um mimo. Fica, digitalizado, no fim deste post.

A jornalista do DN revela-nos as linhas gerais de um documento confidencial (atenção: mais uma vez, se é confidencial, divulga-se!) designado «Avaliação prospectiva da contestação social». E o povo agradece…

Começamos por ficar a saber que ontem teve início o resto das nossas vidas, ou seja que «a manifestação da CGTP marcou o primeiro dia de um calendário especial criado pela PSP e pelo SIS (…) e inicia um período de “agitação social”». A anotar por quem anda distraído ou não percebeu, ao descer a Avenida, que estava a viver uma data histórica.

Atenção especial virada para a manifestação anunciada para 15 de Outubro porque é transnacional (que medo…) e «pela falta de enquadramento de centrais sindicais» (de acordo, neste ponto: enquanto os desfiles da CGTP acabarem com o Hino Nacional, o povo é sereno e as secretas podem ir à praia).

Atenção, portanto, porque a PSP e os agentes do SIS «estão no terreno a monitorizar grupos, organizações e protagonistas». É isso: bem me pareceu que o empregado que nos serviu umas imperiais e uns cachorros, ali nas Portas de Santo Antão, estava um pouco nervoso ou não teria confundido tantas somas e subtracções nas contas. Esteve certamente a tomar nota das nossas conversas: ontem deve ter sido o seu primeiro dia ao serviço das Secretas.

Texto do DN:

.

5 comments:

Helena Romão disse...

LOL!!!!!!!
Adorei! E nós cheios de boa vontade a não querer que ele se enganasse a nosso favor...

Joana Lopes disse...

O homem estava nervoso, Helena, está tudo explicado! :-)))

Anónimo disse...

E já agora...nada de confindencialidades...e so povo desse razão a estes policias e secretas...claro para mostrarem o dinheiro que valem...

Rui Mateus

Inês Meneses disse...

É a Valentina Marcelino, ela nunca falha...

Rupro disse...

Quem detém o poder e se beneficia com o status quo acctual, não vai querer que nada mude é evidente. E como são minoria, estão a ficar nervosos com as movimentações.
Mas todos sabemos que nesta questão de violência, temos nós mais a temer do que eles.
Afinal a polícia actua no anonimato e o Corpo de Intervenção vai equipado como se fosse para a guerra!
Afinal quem quer violência?
Alguns vendem-se barato e fazem o que for preciso para justificar o salário...