11.12.11

É já no próximo Sábado


«Nos próximos dias 16 e 17 de Dezembro, vai realizar-se a Convenção de Lisboa, com o objectivo de instituir um processo de Auditoria Cidadã à Dívida Pública. Esta Auditoria é a concretização de um direito fundamental de todas e todos: o de saber o que estamos a pagar, o que devemos pagar e se podemos pagar. Isso significa fazer o levantamento e tratamento de toda a informação relevante, mas também tornar essa informação disponível e compreensível para quem tem de decidir.

A tarefa de auditoria é extensa. Em Portugal, a Dívida em sentido estrito está na sua esmagadora maioria titularizada, ou seja, existe sobre a forma de títulos que são emitidos pelo Estado como forma de financiar a sua actividade. Existe muita informação disponível sobre esses títulos, mas também muita que falta, nomeadamente sobre as operações que estão associadas a cada emissão, as condições contratuais e a forma como tem evoluído o stock de dívida nos últimos anos.»

Ler o resto AQUI.
.

1 comments:

Anónimo disse...

Ou a IAC está pronta para derrubar o Governo... ou então isto não passará de mais uma... forma de passar tempo.

Se no fim publicarem um relatório detalhado e disponível para todos os Cidadãos com o exacto e completo relato de toda a dívida, então o Tempo despendido não foi completamente em vão.

Basta olhar para o BPN para se saber que destes fulanos estão meramente preocupados em agradar quem lhes puxa os cordéis...

Mas não vou deixar de seguir o sítio da IAC...