Fiz zoom e verifica-se que antigamente iam ao terreiro do paço os trintões em cabelo ou com chapeu, e agora parece que são os mesmos já de cabelos brancos sem chapeu preto.
Será que os mais novos já emigraram? é que poucos jovens se veem.
Na altura qual era a população de Portugal?, e agora?!!! Quantos tinham automóveis?, e agora?!!!Havia metropolitano até ao Terreiro do Paço??, e agora??? Não vou mencionar o poder de compra nem outras coisas... A quem é que isso poderá interessar...
Caro Anónimo (pôr o seu nome é que era, mas...): na altura, os franceses também tinham menos automóveis do que agora, os finlandeses ainda não fabricavam telemóveis e, (imagine-se!...), os americanos ainda não usavam iPad!!! Claro que estamos hoje muito melhor, em todos os domímios, mas podíamos, e devíamos, estar muito melhor.
o/a anónimo/a deve tem padrões de desenvolvimento pouco elevados, portanto conheço pessoas com esse discurso, que estranho sempre quando observo os seus modos de vida e o que fazem por eles
9 comments:
Fiz zoom e verifica-se que antigamente iam ao terreiro do paço os trintões em cabelo ou com chapeu, e agora parece que são os mesmos já de cabelos brancos sem chapeu preto.
Será que os mais novos já emigraram? é que poucos jovens se veem.
Tambem esta realidade devia ser analizada.
Acaso da foto, porque as pessoas estavam agrupadas nas organizações em que integraram. No local onde eu estava, haveria poucos acima dos 40.
também reparei na falta de chapéus
:-)
Na altura qual era a população de Portugal?, e agora?!!! Quantos tinham automóveis?, e agora?!!!Havia metropolitano até ao Terreiro do Paço??, e agora??? Não vou mencionar o poder de compra nem outras coisas...
A quem é que isso poderá interessar...
Bela farpa!!!
Caro Anónimo (pôr o seu nome é que era, mas...): na altura, os franceses também tinham menos automóveis do que agora, os finlandeses ainda não fabricavam telemóveis e, (imagine-se!...), os americanos ainda não usavam iPad!!!
Claro que estamos hoje muito melhor, em todos os domímios, mas podíamos, e devíamos, estar muito melhor.
Parece-me uma "comparação" de mau gosto.
Saudades?
Saudades, só do futuro... e ele será construído por nós, os acordados. Velhos e novos, irmanados.
o/a anónimo/a deve tem padrões de desenvolvimento pouco elevados, portanto
conheço pessoas com esse discurso, que estranho sempre quando observo os seus modos de vida e o que fazem por eles
Enviar um comentário