É preciso conhecer minimamente os belgas para entranhar um certo sentido de humor que os caracteriza. Ontem, uma manifestação «de direita» (que não o era, evidentemente...), promovida pelo «Círculo dos Cidadãos Austeros», percorreu o centro de Bruxelas por «uma Europa ultraliberal, pelo fim do Estado-providência e da assistência social».
Vale a pena ver a longa lista de reivindicações descritas no blogue («Non au congé parental, sauf pour ceux qui adoptent un suédois», «Non à la liberté d’expression, sauf sur les panneaux de publicite», etc., etc. ) e reparar em alguns slogans: «We are the 1%», «Plus de répression, moins de prévention», «Nucléaire, oui merci», «Moins de fonctionnaires, plus de milliardaires», «Le chômage, c'est du gaspillage».
Dress code a condizer, evidentemnte: «Tenue correcte et austère exigée : vêtements de riches, tailleurs, talons…»)
Dress code a condizer, evidentemnte: «Tenue correcte et austère exigée : vêtements de riches, tailleurs, talons…»)
Sugestão para uma próxima passeata pelo Chiado? Com pedido expresso a Miguel Macedo para a polícia envergar aquela farda especial para dias solenes e só bater em jornalistas devidamente identificados.
.
1 comments:
Jornalistas devidamente identificados e bem vestidos, nada de cabelos desgrenhados, nem camisas a technicolor, sandálias, máquinas penduradas ao pescoço e assim...
Simão Gamito
Enviar um comentário