Já escrevi, nem sei quantas vezes, como o Cambodja me impressionou e nunca mais me saiu da cabeça e das entranhas, desde que, in loco, tomei consciência do drama histórico deste país até quase ao fim do século passado e da pobreza em que ainda vive.
Hoje leio que, apesar da paz dos últimos tempos e dos dois milhões turistas que por lá passam por ano, as histórias escabrosas continuam.
Na esperança de que os filhos recebam uma educação de «estilo ocidental», muitos pais, muito pobres, entregam os filhos a orfanatos que viram a sua população mais do que duplicar na última década, apesar dos progressos da economia do país. 70% desses órfãos têm pelo menos um dos pais vivo.
Se muitos turistas, impressionados pelo que vêem, ficam no país para ajudarem como voluntários nesses orfanatos e em escolas, descobre-se agora que algumas das organizações que enquadram esses voluntários e planificam o seu trabalho exploram as próprias crianças. A maldade humana parece não ter limites.
Tudo explicado aqui: notícia e vídeo.
.
4 comments:
Olá Joana. O link para a notícia tem um espaço no fim e quando se clica não funciona. Eu consegui vê-la, porque apaguei o espaço extra na barra do browser, mas talvez outras pessoas não consigam perceber o que tem de fazer para ver a notícia.
Este comentário é só para a alertar, não é para publicar.
Bjs.
São Carvalho
Obrigada, São, corrigi agora. Está a acontecer isto de vez em quanto no Blogger: quando se publica, o url de um link fica com um sufixo estranho.
Wordpress!!!
Quanto às Crianças... E alguém nas nossas Sociedades está minimamente importado com isto?
Claro que não!
E para não falar de que algumas destas crianças são utilizadas nas redes pedófilas que alimentam os ricos e poderosos que por aí andam!
Outro exemplo é o dos telemóveis, e ipad's e cenas dos género... que chegam a nós carregadinhos de exploração infantil e não só! Mas alguém se importa? NADA... Basta haver o anúncio que vai sair o novo iPAD com curvas mais suaves e ecrã com uma qualquer palermice que até dormem ao relento só para serem os primeiros a comprar...
Estamos bem... Estamos bem... Afinal é esta a Sociedade que adoramos pois ninguém que mudá-la!
Ong's e companhia são em muitos casos um negocio que nem sonham, fora o que anda volta com os "ajudados"
Assisti ao mais absurdo, por isso me recuso a dar 1 centimo que seja para esses peditórios e afins
Enviar um comentário