27.5.12

Tadinhos dos Tugas



Na Revista do Expresso desta semana, mais um óptimo texto de Clara Ferreira Alves sobre a Grécia – ou sobre nós e os gregos… (No mesmo número, também, uma longa reportagem da jornalista, a partir da sua estadia em Atenas: «A hecatombe grega».) 

«Se, apesar de tudo, a Alemanha decretar a morte dos gregos, a morte dos portugueses é inevitável. O terramoto será lá mas as ondas de choque farão cair aqui pela base as certezas do Governo que temos. O de Pedro Passos Coelho, insuperável estadista. O de Álvaro Santos Pereira, ministro do coiso. O de Vítor Gaspar, rapaz que nasceu no país errado. E o do ministro (esperemos que breve) Relvas, esse monumento à liberdade e ao superior intelecto nacional. Mais os seus criados de servir e alcoviteiras. Visto de Atenas, este Governo parece-me tão seguro como o “Costa Concordia” a passar em frente à ilha para o cozinheiro poder dizer adeus aos primos. O navio vai morrer na praia. Citando o comandante Schettino, a culpa não é deles, é das rochas.» 

Na íntegra AQUI
.

2 comments:

Anónimo disse...

SEXA diz que a queda do PIB não vai ser tão mau como se diz, embora ele não tenha dito em que baseia essa opinião, talvez uma questão de fé, desde que a ministra fez chover já tudo é possível através da fé, acho eu, não sou menos que SEXA no que ao achar diz respeito.
Agarremo-nos pois, com unhas e dentes, a essa "impressão" que SEXA tem sobre quedas de pibs, afinal SEXA é SEXA, não é???

Simão Gamito, irritado com isto tudo até dizer já chega...

voz a 0 db disse...

Por algum lado tem que começar... E até é giro ser na Grécia "Os Deuses estão com os Gregos"!!!

Não entendo é a parte dos "Tadinhos dos Tugas".... Afinal quando leio coisas deste tipo fico a pensar "Mas afinal o que RAIO é que os TUGAS vêem na Caixa Mata Cérebros?"

Espero que não seja só os 3 'F'... mas parece que novamente a coisa se confirma!

E lá posso eu colocar mais um visto na caixinha!!!