... porque o povo é sereno. Mas, pelo sim e pelo não, o Presidente da República decidiu que as comemorações do 5 de Outubro não terão lugar nos Paços do Concelho da Câmara de Lisboa, como sempre, mas sim num pátio interior reservado a convidados oficiais – o Pátio da Galé, palco habitual da Moda Lisboa (o que parece apropriado e dá para imaginar desfiles delirantes...)
Estou em crer que os serviços de segurança terão aconselhado o presidente a tomar esta decisão, desconfiados que estarão por se tratar do único dia e hora sem nenhuma manifestação marcada para Lisboa.
Entretanto, António Costa nega que a alteração se deva a receio de manifestações e diz que, no Pátio da Galé, «sai mais barato»...
Já se sabe que o primeiro-ministro (não) festejará em Bratislava, mas, em contrapartida, o nosso herdeiro ao trono, Duarte Pio de sua graça, fará uma comunicação ao país sobre o «actual momento político e económico».
Será que ainda temos alguma saúde mental por sermos mesmo um país de opereta?
.
3 comments:
Devem recear o Paiva Couceiro
À falta de Buíça, Ana Maria Pinto ataca de novo com as suas armas: o canto! Depois do "Acordai" de 29 de Setembro, agora no 5 de Outubro o "Firmeza". E às 17 horas estará também na Praça das Flores, novamente com o "Firmeza"!
Boa noite!
Pois é, e não organizar no Palácio de Belém as actividades que nos últimos anos lá se realizavam e para as quais a entrada era gratuita também foi justificado por motivos de contenção de custos...
Enviar um comentário