28.11.12

Autoridade Tributária e Aduaneira – Tudo explicado



Agora se entende por que razão o tal director geral, José António de Azevedo Pereira, anda a escrever-nos mensagens lancinantes para que sejamos nós a vigiar os nossos compatriotas: 


Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, «a Autoridade Tributária e Aduaneira está à beira da ruptura e os serviços estão sem capacidade para atender os contribuintes». Entretanto, sabe-se que está nos planos do governo reduzir em 40% o número de repartições de Finanças

Tentar fazer omeletes sem ovos não dá normalmente bom resultado e todos sabemos também que não existem almoços grátis. Assim sendo, a fuga ao fisco seguirá certamente de vento em popa, com alto patrocínio de quem nos governa.
.

2 comments:

voz a 0 db disse...

Olá Joana...

Depois de receber a primeira mensagem destes Gatunos... Escrevi-lhes umas palavras...

"Também não faço nenhuma questão, nem vou, seguir tais conselhos... Num Estado empestado de gente séria e honesta, só poderia ser demente se aceitasse me tornar num agente escravo da Autoridade Tributária...

Comecem pelos BANCOS, passem pelos Mercados Financeiros, com visitas às Zonas Francas e uma vista de olhos às contas no exterior pertencentes às Famílias que MANDAM em Portugal..."

Parte do texto que enviei ao gangue...

Terminei educadamente...

"Até lá,

Não me incomodem com estas palhaçadas que já não tenho paciência."

Claro que os membros do gangue nem sequer responderam, e passado poucos dias voltei a receber nova propaganda fascista corporativista...

Já fui ao portal das finanças e retirei o e-mail e n.º de telefone...

A única maneira de não me incomodarem...

Mas como vivemos num país onde a MANADA se contenta com pouco, estou certo que muitos irão aderir a esta moda para conseguirem deduzir uns míseros euros no IRS!

Abr

Anónimo disse...

Estas Finaças não passam de uma cambada de miseráveis, ladrões!
Vejam este exemplo, durante 4 anos não enviei o IRS da minha mãe( idosa) para as finanças, devido a ter uma pensão minúscula e que pensava não atingir o minimo para o fazer.Agora enviaram-me um aviso para o fazer, e assim eu procedi em conformidade: Informamram-me que efectivamente não tinha nada a pagar de IRS. Esta semana ele recebe 4 coimas referentes aos 4 anos em que não eviou o impresso do IRS.
Não fugiu ao fisco, e justificou a razão porque não o fez, mesmo assim, há que roubar o contribuinte.