20.8.13

À procura do monstro



Dia de Verão nas Highlands escocesas, com histórias de guerras entre clãs e de guerras de clãs contra ingleses, montes e vales verdes, verdíssimos, um ou outro castelo e, sobretudo, lagos e mais lagos com óbvio destaque para Loch Ness, do qual se diz que nele caberia a água de todos os lagos da Inglaterra e da Escócia e que tem mais de 200 metros de profundidade. Por lá naveguei na esperança vã de encontrar mesmo o tão procurado Nessi… Ainda não foi desta, saí de lá não heroína mas apenas enregelada: Verão por aqui é pura sugestão de calendário, está frio, chuvisca de vez em quando, deve ter havido hoje uma curta horita de Sol.

Estou neste momento em Inverness, quase na ponta superior da grande ilha, capital desta região e, ainda hoje, grande centro de fabricação dos famosos kilts.

Tudo isto é interessante, embora nada de muito espectacular para meu gosto, mas mil vezes melhor do que estar por aí a viver o novo drama nacional de uma entrevista que alguém fez a um tal de Lorenzo, acontecimento que me parece ter uma importância verdadeiramente transcendental para o futuro do país, quem sabe mesmo se da humanidade. 
.

0 comments: