29.4.18

Até quando pode o PS ficar calado?



Pedro Adão e Silva no Expresso de 28.04.2018:

,

4 comments:

Smiley Lion disse...

Mas... já existiram julgamentos? Já existiram condenações? Ou agora a condenação faz-se por convicções, à lá moda brasileira?

Joana Lopes disse...

Alguém falou de JULGAMENTOS? Não sabe distinguir o plano político do plano judicial? É pena...

Smiley Lion disse...

Mas o Pinho ou o Sócrates têm cargos no PS ? Repito demarcar-se de quê ? As certezas que a Joana tem, que são as mesmas que eu tenho, é que os referidos personagens estão a ser investigados e existirão indícios de crimes. No resto, como não faz ao seu benfica, o P. A. e Silva constrói cenários..... do tipo que o pequenote das noites de domingo faz na SIC e o nosso Marselfie em tempo fez na TVI.

estevesayres disse...

Alguém escrevi esta opinião no seu twitter:


A Sic, televisão de Balsemão e de Ricardo Costa, o primeiro, fundador do PSD, e o segundo, meio-irmão do actual chefe do governo, começou esta semana o julgamento do arguido José Sócrates, na praça pública, por meios televisivos.

Sócrates não teve direito a uma prisão preventiva legal, a um inquérito penal legal, num processo equitativo, pois a sua prisão, o seu inquérito e o seu processo foram conduzidos por jornalistas de merda em pasquins de sarjeta, na praça pública.

Acusado, Sócrates não teve direito à instrução nem pôde contestar a acusação perante um juiz, antes de chegar a julgamento, pois a acusação foi logo considerada definitiva e antecipadamente consolidada pelos jornalistas de merda e pelo jornalismo de retrete do costume.

Os mesmos jornalistas de merda e a mesma imprensa de estrebaria, agora com a Sic à cabeça, começaram o julgamento político público de Sócrates, transmitindo, sem conhecimento nem autorização do visado, a gravação do interrogatório do arguido pelo agente do Ministério Público.

Independentemente da circunstância de Sócrates poder ser um gatuno e de os seus amigos formarem com ele uma quadrilha de ladrões, o processo de Sócrates deve ser considerado absolutamente nulo e de nenhum efeito, pois é ilegal, violador de direitos do arguido e não equitativo.

E quem o exige são pessoas como eu, que sempre consideraram Sócrates como o pior e o mais corrupto primeiro-ministro que houve em Portugal durante os últimos cem anos, mas a quem os tribunais e magistrados não podem negar os direitos que lhe assistem.

O que a Sic e Costa estão a fazer, com o julgamento público televisivo de Sócrates baseado nas gravações do inquérito, elas também e só por si ilegais, não é jornalismo, mas merda para alimentar os negócios de Balsemão, fingindo servir o dever de informar a opinião pública.

Ricardo Costa e a Sic podiam ganhar muito mais dinheiro se resolvessem informar a opinião pública da vida pessoal de Balsemão, da mesma forma como atacam a vida pessoal de Sócrates. Experimentem fazer isso e ficarão abismados com o que descobrirão…

Deixem todavia aos tribunais o julgamento dos arguidos. As sessões dos tribunais são públicas, de porta aberta e a elas pode assistir toda a agente. As gravações dos inquéritos do Ministério Público, em si mesmas geralmente ilegais, não fazem prova em juízo.

Ora a Sic, Balsemão e Costa estão a antecipar, com o pseudo-julgamento da Sic e de jornalistas de merda, o julgamento do tribunal, influenciando-o ou impedindo um julgamento livre e democrático.

O jornalismo de sarjeta e os jornalistas de merda são precisamente estes que se julgam poder decidir tudo, desde a prisão preventiva, à dedução do inquérito penal, da acusação ao julgamento, liquidando os órgãos de soberania tribunais e substituindo-os pela imprensa de sarjeta.

É por essas e por outras dos jornalistas de merda e do jornalismo de sarjeta que há cada vez mais quem abomine o 25 de Abril. Mas o Povo Vencerá!