24.2.19

O «Observador» passou a ter uma secção humorística?




Eu não sei se o «Observador» passou a ter uma secção humorística. Mas, por favor, não deixem de ler este texto de alguém, cuja existência ignorava, mas que se diz membro de TEM/CDS.

«O potencial feminino refere-se a tudo o que, por norma, caracteriza a mulher. Gosta de se arranjar e de se sentir bonita. Gosta de ter a casa arrumada e bem decorada. Gosta de ver ordem à sua volta. Gosta de cuidar e receber e assume, amiúde, muitas das tarefas domésticas, com toda a sua alma, porque considera ser essa, também, a sua função. (…)

A mulher gosta de se sentir útil, de ser a retaguarda e de criar a estabilidade familiar, para que o marido possa ser profissionalmente bem sucedido. Esse sucesso é também o seu sucesso! Por norma, não se incomoda em ter menos rendimentos que o marido, até pelo contrário. Gosta, sim, que seja este a obtê-los, sendo para si um motivo de orgulho. Porquê? Porque lhe confere a sensação de protecção e de segurança.»
.

1 comments:

Victor Nogueira disse...

A TDM/CDS deve ter ido buscar ao sótão das velharias a cartilha do Estado Novo que morreu envilecido que inspirou a "Casa Portuguesa" e o "Não venhas tarde"