6.7.19

Fátima Bonifácio


A propósito de um artigo no Público de hoje. Esta senhora não está bem. Se passar por aqui algum amigo dela, tente ajudá-la a continuar a envelhecer com um pouco mais de dignidade.

(As redes sociais estão em polvorosa...)


P.S. - Valeu a pena reagir!
EDITORIAL DO PÚBLICO: A propósito do texto de Maria de Fátima Bonifácio
  .

2 comments:

Marita Moreno Ferreira disse...

não se combate uma discriminação com outra. há muita gente a produzir comentários inadequados sem ser preciso aludir a estados e não a atributos inatos.

joão viegas disse...

A Marina Moreno Ferreira :

Ninguém combate a discriminação com medidas discriminatorias. No entanto, medidas correctivas de reposição da igualdade efectiva, que necessariamente não se podem ater ao respeito duma pretensa igualdade meramente formal, ou então não terão qualquer efeito, não devem ser consideradas como medidas discriminatorias, pois não o são. O que é discriminatorio, é antes o imobilismo que finge que a simples preocupação da igualdade formal, que na pratica favorece a perpetuação das desigualdades existentes, chega para combater eficazmente as desigualdades herdadas do passado.

Isto é simples e não é novo, nem é uma americanice da moda. E' tão antigo e verdadeiro como os ideais da revolução francesa... Ha Bonifacios que se satisfazem com a sua proclamação no papel. Felizmente, também ha democratas genuinos ! Que nunca lhes falte a voz para denunciar o racismo rançoso que ainda infecta tantas mentes lusas.

Boas