«A Secretária de Estado de Turismo, Ana Mendes Godinho, desafiou o grupo chinês Alibaba – conglomerado que tem hoje 601 milhões de consumidores activos – a usar o território nacional como teste para o resto da Europa.
“Portugal está a ser cada vez mais o lugar, o país, não só para visitar, como para investir, para viver, mas também, diria, para testar produtos e como porta de entrada da Europa. Por isso, por favor, usem-nos, como porta de entrada, como cobaias [“guinea pig”,sic] para testar a forma de entrarem na Europa”.
Para quem não saiba o que é o Grupo Alibaba, a Wikipedia ajuda. E, do seu fundador, há afirmações interessantes: «“Pessoalmente, eu acho que ser capaz de trabalhar em ‘996’ é uma enorme bênção”, disse Ma pelo canal do Alibaba no WeChat. “Muitas empresas e muitas pessoas não têm a oportunidade de trabalhar em ‘996’. Se você não pode fazer isso quando jovem, então quando poderá fazê-lo?”. (“996” é a nomenclatura pela qual tornou-se conhecida a prática de trabalhar das 9h da manhã até as 21h, durante seis dias da semana.» )
.
0 comments:
Enviar um comentário