2.10.19

O voto



Não será surpresa para ninguém que leia estas linhas: no próximo dia 6, votarei no Bloco de Esquerda, partido a que não pertenço mas que apoio.

Tenho a sorte de não ter angústias da penúltima hora: opto pelo Bloco desde que ele existe, antes disso votei em alguns dos seus predecessores e em pequenos partidos ou dissidências várias que foram desaparecendo. Sempre escolhi globalmente, atenta aos acontecimentos, mas sem analisar programas ou acções à lupa, em busca de uma ou outra possível discordância ou de 100% de acordo. E, também, sem ir atrás de modas da vigésima quinta hora.

A sociedade que temos está muito longe do que sonhei em 1974, mas é incomparavelmente melhor do que aquela em que nasci e vivi durante tempo a mais. Regressando ao Bloco, este tem sido para a pessoa tal comqueo eu sou, o partido que mais se tem esforçado por travar a luta possível, sem medos e virado para o futuro, nos mais diversos domínios. Por vezes com erros, com hesitações, com aquilo que muitos classificam como instabilidade? Ainda bem, só posso aplaudir. Arautos de caminhos em linha recta, sem dúvidas e que se gabam de uma eterna coerência, nunca foram a minha praia.

Assim sendo, e porque moro em Lisboa, irei votar, antes de mais e com muita honra, na Mariana Mortágua, embora a minha escolha nunca tenha dependido, nem dependerá, de quem encabeça uma lista. Voto na Mariana como no Jorge Falcato, na Catarina Martins, no José Soeiro, no José Manuel Pureza e em todos os outros candidatos. Voto até na Marisa Matias, no Francisco Louçã e no Fernando Rosas. Voto no Bloco.
.

3 comments:

GWB disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
José Corvo disse...

O Bloco de Esquerda não é o Partido dos Trabalhadores, antes um Partido da pequena Burguesia. Partido dos Trabalhadores só o Partido Comunista e é nesse que eu voto.

joao pedro disse...


A Joana, concluo, prefere caminhos em zig zag e que não sejam eternamente coerentes, porque assim não chega à praia de que gosta … Eterno, eterno, só se for eternamente anticomunista …

(Este comentário vai ser removido por um gestor do blogue)


João Pedro