5.10.19

Vão chamar «pai» a outros, se não se importam


Se leio mais algum título de jornal em que venha referido Freitas do Amaral como «pai» da democracia, cancelo a assinatura.
.

2 comments:

Rogério G.V. Pereira disse...

https://www.rtp.pt/noticias/eleicoes-legislativas-2019/freitas-do-amaral-foi-um-pilar-do-debate-democratico-considera-francisco-louca_a1177141

Victor Nogueira disse...

Freitas do Amaral esteve contra a Constituição de Abril, aliado com Spínola, tal como Sá Carneiro, em todos os golpes contra-revolucionários, desde sempre, e com Mário Soares no 25 de Novembro, Todos eles irmanados contra o processo revolucionário e todos eles, irmanados, contra a Assembleia Constituinte. Todos eles tentando abortar a chamada Constituição de Abril.O único mérito de Fritas CDS é terem votado claramente contra, enquanto ardilosamente Soares PS e Carneiro PPD votavam a favor congeminando desde logo como haveriam de subvertê-la em revisões constitucionais, o que veio a suceder, de braço dado com o CDS.

Mas .... sim, pensando bem, Soares PS, Carneiro PPS/PSD e Freitas CDS são efectivamente pais, pais da democracia do "súcialismo" em liberdade.