A Joana Lopes é a favor do tratamento cruel de animais, portanto? Sabe por certo que estes elefantes são explorados desumanamente para atracção turística, em nome do lucro, e que uma grande parte morre de exaustão. Nenhum animal merece ser maltratado ou morto para entretenimento. E para quê? Para servir a mera mercantilização de experiências e cenários, para o turista ocidental? Este é um princípio civilizacional básico. Muita gente em países asiáticos, africanos, latino-americanos, etc. é igualmente explorada pelo mesmo motivo, seguindo exactamente a mesma dinâmica, e servindo exactamente os mesmos interesses, que os pobres elefantes no Camboja. Faz tudo parte do mesmo mecanismo. De resto, a tortura existe não apenas para o homem, ela é na realidade experienciada por qualquer criatura capaz de a sentir (e os elefantes são dos mais inteligentes/sensíveis, como sabe). Sou seu leitor há algum tempo, mas este seu post é para mim uma grande desilusão, por não entender que estes pequenos passos, que lhe chamo "civilizacionais", são cruciais para o progresso e respeito de todos.
Bulshit. Custa a crer, tal abrangência e sentido holístico desta gente. Vale, cedo ter concluído pela natureza mental do boss PAN. Depois da visão do 'doente' Sócrates, a do 'anormal' dirigente da tribo Animal. A bem do Regime.
2 comments:
A Joana Lopes é a favor do tratamento cruel de animais, portanto? Sabe por certo que estes elefantes são explorados desumanamente para atracção turística, em nome do lucro, e que uma grande parte morre de exaustão. Nenhum animal merece ser maltratado ou morto para entretenimento. E para quê? Para servir a mera mercantilização de experiências e cenários, para o turista ocidental? Este é um princípio civilizacional básico. Muita gente em países asiáticos, africanos, latino-americanos, etc. é igualmente explorada pelo mesmo motivo, seguindo exactamente a mesma dinâmica, e servindo
exactamente os mesmos interesses, que os pobres elefantes no Camboja. Faz tudo parte do mesmo mecanismo. De resto, a tortura existe não apenas para o homem, ela é na realidade experienciada por qualquer criatura capaz de a sentir (e os elefantes são dos mais inteligentes/sensíveis, como sabe). Sou seu leitor há algum tempo, mas este seu post é para mim uma grande desilusão, por não entender que estes pequenos passos, que lhe chamo "civilizacionais", são cruciais para o progresso e respeito de todos.
Bulshit.
Custa a crer, tal abrangência e sentido holístico desta gente.
Vale, cedo ter concluído pela natureza mental do boss PAN.
Depois da visão do 'doente' Sócrates,
a do 'anormal' dirigente da tribo Animal.
A bem do Regime.
Enviar um comentário