7.11.20

A nova cassete da direita


 
Tomem nota porque uma nova versão desta cassete foi gravada ontem, mas corre a grande velocidade. Esta gente não é menos perigosa para a democracia do que o Ventura, porque está instalada no mainstream.
.

4 comments:

Basket-Spot disse...

João Miguel Tavares é perigoso para a democracia? Tanto quanto saiba é um moderado. Mas hoje olha-se para moderados com medo, como ameaças, tanto à esquerda como à direita.

Leituras de Salto Alto disse...


Do que tenho lido do JMT, discordo das conclusões da Joana. Que me fazem lembrar o "antigamente", quando estávamos sempre a ver um PIDE à porta de casa, e muitas vezes não víamos o PIDE... que já estava mesmo dentro de casa.

nelson anjos

susskind disse...

É um perfeito betinho. Vive de palavras e de abstracções de plateau televisivo. O que ele quer dizer é: Hitler <=> Staline e Holocausto <=> Gulag. E sente-se muito orgulhoso pelo desassombro que julga estar a exibir ao escrever palermices assim, sem sequer se dar conta de que os perigos e os males quando atingem as pessoas são concretos e não abstractos. O que quer dizer que mesmo que essas equivalências fossem verdadeiras, os males que hoje pendem sobre todos nós (no mundo ocidental, incluindo sobre a cabecinha ingénua dele) são da mesma natureza das que historicamente nos fizeram mal (o fascismo e seus derivados) e não das ideologias, em que mesmo dando de barato o folclore em que ele banha o espírito, no PCP e ainda mais no BE são hoje mera decoração. Basta ouvir a Catarina e o Ventura para que a diferença nos salte à cara. Pobre palerminha, o JMT.

Niet disse...

JMT tem a ambicäo confessa de viver de fraseologias e narrativas que Marx criticou com ciência
e ironia no seu grande livro contra os Jovens Hegelianos, a Ideologia Alemä ,há mais de 150 anos.Justamente, JMT tenta vender clandestinamente uma ideologia errante, sem golpes de asa
e ultra datada nos seus disfarces e insuficiências gritantes. Vive encostado aos epigonos neoliberais que editorial e politicacolaram perversamente a um Passos Coelho de má memória e que criaram o rádio-Jornal Observador. Com a derrota de Trump por indecente e má figura em todos os planos éticose politicos, estamos para observar uma cambalhota na sua cartilha editorial e ideológica; e em que lugar JMT irá ajudar...Niet