27.3.21

As minhas amigas e os meus amigos negacionistas da Covid

 

«Tenho várias amigas e amigos que são negacionistas da Covid-19. Não, não são terraplanistas. Não, não são ignorantes. Eu já me cansei de argumentar com eles (em privado, com os que aceitaram discutir), porque quando não há uma base mínima para o diálogo, que é o reconhecimento dos factos, não há argumento racional que prevaleça.

Para eles, por exemplo, está mais que provado que o confinamento não produz qualquer efeito. Como assim?, dirão vocês. Mas não é um facto que Portugal, quando começou o atual confinamento, tinha o pior índice do mundo de mortos por Covid por cem mil habitantes, e hoje tem um dos melhores índices da Europa? Pois… estão a ver o que significa dizer que não há uma base comum elementar para que o diálogo se estabeleça?»

Luís Leiria

Continuar a ler AQUI.
.

2 comments:

joão viegas disse...

Como escreve o Guimarães Rosa "Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa".

As pessoas destestam ser enganadas. Até ai tudo bem. Também detesto. Mas destestam muito mais ainda enganar-se, e admitir que se enganaram. Ai é que a porca torce o rabo. Lutar contra esse impulso é o primeiro passo, e o passo decisivo, para transformar o espirito critico em espirito cientifico...

Boas

Basket-Spot disse...

Se as pessoas desaparecerem, o vírus desaparece. De génio.