25.7.21

Otelo Saraiva de Carvalho

 




Muito obrigada, Otelo.
.

7 comments:

Niet disse...

" Ao sistema dos decretos revolucionários, oponho o dos actos revolucionários ",M.Bakounine, " Carta a um Francês ",O.C.VII, Agosto-Setembro 1870. Paris

Otelo vai ser justa e fraternalmente considerado o grande estratego do 25 de Abril,o
heroi primeiro e genial da Revolucäo do 25 Abril de 1974. A nossa divida de gratidäo
será eterna e nunca poderá ser escamoteada ou rasurada. Niet

" R y k @ r d o " disse...

Podia ter sido tudo, acabou por ser um pouco de nada. Perdeu-se na ganância da altura/poder e... a queda foi estrondosa.
.
Um domingo feliz
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

CHE disse...

Partiu mas ficará para sempre no nosso coração. Estou psicologicamente preparado p ler e ouvir os pulhas q vivendo hoje em Liberdade, vão cuspir de forma grosseira no prato de quem tudo fez e arriscou p lhes dar a liberdade de serem pulhas.

joão viegas disse...

25 de Abril sempre. Vai fazer-nos muita falta. E' triste e confrangedor assistir à raiva cega com que os nostalgicos do tempo da outra senhora (que em geral nunca conheceram) fazem questão de publicar hoje as suas reticências em relação ao homem que tão bem incarnou uma das mais generosas e promissoras revoluções dos tempos modernos. Saibamos ser, senão fieis, pelo menos dignos da liberdade e da democracia, que lhe devemos em grande parte.

Boas

estevesayres disse...

Quando alguém foi preso pelos fascistas e depois pelos sociais-fascistas do Otelo / COPCOM , nunca pode estar Feliz...Mas reconheço que Otelo foi um dos estrategas do Golpe Militar no 25 de abril74. Mas não fez nenhuma revolução... Por fim só para recordar:
(...)"A 28 de Maio de 1975, as tropas do COPCON, na época a 5ª coluna e o braço armado dos social fascistas do PCP, lideradas pelo pistoleiro Otelo Saraiva de Carvalho e comandadas pelo falecido - e tão elogiado pela burguesia que sempre serviu - facínora e fascista Jaime Neves, , invadiram e destruíram, com base num plano meticulosamente levado a cabo, várias sedes do MRPP por todo o país, prendendo mais de 400 dos seus militantes, incluindo o seu Secretário-Geral, o camarada Arnaldo Matos"!

Joana Lopes disse...

Aires Esteves, agradeço que pare de fazer propaganda e de citar escritos de Arnaldo Matos em TODOS os seus comentários ou os mesmos não serão publicados. Isto não é um outdoor do mrpp.

estevesayres disse...

Não me parece que esteja a fazer propaganda ao MRPP estou a citar factos... Como sabemos o MRPP sempre foi odiado por muitos, pelos vistos continua a ser...