30.8.21

Costa e os sucessores

 

«António Costa é um centralizador. Gosta de acreditar que controla tudo no Governo e no PS. O que não quer controlar não lhe interessa ou está a cargo de pessoas que ele vê como prolongamentos de si mesmo. Como centralizador que é, acredita que controlará a sua sucessão. Mário Soares tentou-o e não conseguiu. Nem Guterres ou Sócrates o conseguiram, para me ficar pelos que experimentaram o poder. Nem Cavaco Silva, no PSD. Mesmo Durão Barroso, que escolheu o homem que lhe sucederia no Governo, se saiu mal. É uma guerra perdida. Conseguiram-no Francisco Louçã e Álvaro Cunhal, em partidos com culturas diferentes da do PS.»

.

2 comments:

SCarvalho disse...

Este Daniel Oliveira devia tomar qualquer coisa para combater a paranóia que tem com o PS.
Não o vejo é preocupado com o seu BE, que não ata nem desata, ou melhor, a pouco e pouco tem vindo a desatar, desde o apoio que deu a Passos Coelho e que levou à queda do governo PS de José Socrates.
Porque é que o Danielzinho não avança no sentido de pôr aquilo a atar outra vez?
Ah, pois é, já me ia esquecendo, ele ganha mais, e com menos esforço, a trabalhar para o tio Balsemão na "indústria" do dizer mal de tudo o que lhe cheire a PS.
Coitado, talvez lhe passe...., talvez lhe passe.

Joana Lopes disse...

SCarvalho, sabe há quantos anos o DO saiu do BE? Há 8. E, antes disso, esteve mais tempo no PCP. Portanto, o seu comentário só tem o objectivo de criticar o Bloco que não é para aqui chamado. Eu estou de acordo com o texto ou não o divulgaria aqui.
Critique-me a mim que nunca fui de nenhum parido, a não ser durante o fascismo - e não foi o pcp - e a quem ninguém paga um chavo por ter um blogue. A maldade é uma coisa feia.