6.10.22

BMWs para a TAP

 


Foi anunciado que esta companhia de aviação, que já teve passados financeiramente mais gloriosos, abriu um concurso para substituir, em regime de renting, uma frota automóvel para 50 administradores e diretores. Surgiu a polémica, a administração avançou com números que exprimem poupança em relação à situação actual e nem vou por aí.

O que pergunto – e que ainda não vi questionado em parte alguma – é se havia necessidade de colocar a fasquia do concurso ao nível de uma marca que, segundo a imprensa, tem carros com «um valor de mercado a partir dos 52 e dos 65 mil euros» (Expresso).

Ou seja: não só, mas especialmente no momento actual, que argumento justifica que A ESMAGADORA MAIORIA DESSAS CINQUENTA PESSOAS DEVA / POSSA TER / PRECISE de BMWs, e não de carros utilitários muito mais baratos? Essas pessoas representam o Estado português? A Europa? Recebem e passeiam em Portugal magnatas da aviação ou do petróleo? Se não, quid?
.

1 comments:

António Alves Barros Lopes disse...

Bem! Essa gente, os administradores da TAP, às tantas acontece-lhes o que me acontece a mim quando olho (com a mesma inveja deles) para o parque automóvel que gasta as nossas estradas. BMWs, MERCEDES, AUDIS aos Molhos.
Eu sempre me pergunto - DE ONDE VEM O DINHEIRO???
(quando a economia está de rastos!)
Pergunta que não incomoda esses tais administradores!
- De onde vem o dinheiro para comprar 50 BMWs???
Eles sabem!
E eu também!!!