9.2.23

Moedas e a imigração

 


Li e reli e ainda me custa acreditar. As afirmações desta criatura, que se diz social democrata, não se afastam muito das que faria um dirigente do Chega. Imigração de economicamente desgraçados? Só de precisarmos deles e se já entrarem em Portugal com contrato de trabalho. Com contrato de trabalho assinado no Nepal ou no Bangladesh?

Diz Moedas:

«Os refugiados devem ser sempre acolhidos. Para migrantes económicos, os países têm que ter políticas de imigração. Portugal precisa de imigrantes. Estamos a diminuir a população. Precisamos de mais pessoas, mas para isso temos que estabelecer contingentes daquilo que precisamos e essas pessoas têm que chegar com dignidade.

Está a falar de quotas?
De contingentes. De quantas pessoas é que precisamos na agricultura, na indústria, nos serviços? Isso deveria ser publicado todos os anos e nunca foi feito. Depois de publicar esses contingentes, as pessoas vêm para Portugal se tiverem um contrato de trabalho. Temos neste momento as pessoas a chegarem a Portugal sem promessa de trabalho.»

Daqui.
.

0 comments: