Há 50 anos, o Coliseu de Lisboa assistiu a uma das últimas acções públicas contra a ditadura, durante a qual se cantou, pela primeira vez em público em Portugal, “Grândola, Vila Morena” de José Afonso.
Estive lá. Tinha 12 anos e meio (nessas idades, cada mês conta!) mas lembro-me de muita coisa. De Manuel Freire a contar a história de como tinha "perdido" os versos no comboio,de Ary dos Santos a vencer um Coliseu cheio e a terminar de recitar numa nuvem de aplausos, e sobretudo do Coliseu inteiro, na penumbra a cantar a Grândola. Também cantei, que eu era uma enciclopédia de letras de canções. E de acompanhar o 25 de Abril na rádio pouco tempo depois.
1 comments:
Estive lá. Tinha 12 anos e meio (nessas idades, cada mês conta!) mas lembro-me de muita coisa. De Manuel Freire a contar a história de como tinha "perdido" os versos no comboio,de Ary dos Santos a vencer um Coliseu cheio e a terminar de recitar numa nuvem de aplausos, e sobretudo do Coliseu inteiro, na penumbra a cantar a Grândola. Também cantei, que eu era uma enciclopédia de letras de canções.
E de acompanhar o 25 de Abril na rádio pouco tempo depois.
Enviar um comentário