15.2.08

Doze palavras
















O Lutz desafiou-me e aqui vão «doze palavras bonitas da língua portuguesa». Fui a um dicionário, escolhi a última de cada uma das primeiras letras e saiu isto. Digam lá se não tive sorte:

azurzir, busugo, czarista, dzeta, exundar, fuzileiro, guzo, hússar, izuqueiro, júvia, luzir e mzoro.

Desanda agora a cadeia para mais alguns (e não a partam que dá azar, como na de S. Judas Tadeu), que passam por esta casa mas que estão um pouco fora dos meus círculos mais viciosos/viciados. Aí vai ela para a Ana Cristina, o Manuel («surprise»?), o Vítor lá longe nos Brasis, a Eurídice de Cabo Verde e a que deus me acuda numa tentativa de a tirar da clandestinidade.

5 comments:

Anónimo disse...

Cara Joana Lopes, agradecido pela distinção. Só uma correcção: para minha desdita, já não me encontro nos Brasis. Estou de regresso - temporário, espero -, à Madeira.
Um abraço.

Eurídice Monteiro disse...

Olá Joana Lopes

Obrigada pela convocatória!…

Abraço
Eury

Joana Lopes disse...

Obrigada aos dois.

Unknown disse...

Tenho andado distraída, isto é, ocupada.
Acrescentaria badalhoca, que me parece lindíssima.
Na clandestinidade permaneço.
Beijo

Joana Lopes disse...

Deus te acudirá. Clandestina para quase todos, não para alguns.